Ainda há uma luz de esperança no fim do túnel para os vascaínos. Antes irredutível, o Cruzeiro já admite um novo empréstimo do atacante Riascos ao Vasco. O contrato do colombiano com o Cruzmaltino termina neste domingo e até sexta uma definição acontecerá.
Anteriormente, o clube mineiro não abria mão de receber cerca de R$ 8 milhões para vender o jogador que, na Toca da Raposa, teve pouquíssimas oportunidades apesar do alto investimento para contratá-lo.
As conversas entre os clubes têm sido quase que diárias e, pela parte do Vasco, quem negocia é o assessor da presidência Eurico Brandão, o Euriquinho, filho de Eurico Miranda, e o gerente de futebol Isaías Tinoco, que recentemente trabalhou no Cruzeiro e tem bom trânsito.
Pesa a favor de um novo empréstimo o fato de Riascos não ter recebido uma proposta oficial de outra equipe.
Apesar de ser um ponto tratado com certa relevância, o fato dos mineiros ainda não terem definido seu novo técnico não chega a ser algo primordial, uma vez que o colombiano já manifestou querer continuar em São Januário, onde está adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, assim como sua família, algo que não aconteceu em Belo Horizonte (MG).
Uma das questões cruciais para o novo acordo entre as partes está na questão salarial. O Cruzeiro adotou a política de só aceitar emprestar um atleta caso o outro time assuma pelo menos 75% de seus vencimentos, caso que não acontece no atual contrato de Riascos com o Vasco, onde os cariocas arcam com pouco menos que 50% (cerca de R$ 100 mil).
Enquanto não define seu futuro, o xodó dos cruzmaltinos foi relacionado pelo técnico Jorginho para a partida desta quarta-feira, quando o Vasco enfrentou o CRB, em Maceió (AL), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.
"Nesta semana mantenho a concentração e aguardo uma definição do meu futuro com esperança", disse Riascos durante a premiação do Campeonato Carioca na última segunda, onde foi eleito um dos melhores atacantes da competição.