Rio - Leandro Castan contou bastidores e lembrou de como o técnico Ricardo Sá Pinto começou a perder o grupo do Vasco, em 2020. Neste domingo, em entrevista ao programa "Domingol com Benja", da CNN, o ex-zagueiro revelou que, além do momento do clube, o português quis impor uma política de multas no Cruz-Maltino. Ele ainda disse que questionou o treinador, já que os salários no período estavam em atraso.
"Ele é legal demais, mas chegou em um momento, e até falo: nem era culpa dele, chegou num lugar estava desorganizado e tal. Só que ele perdeu o grupo, queria impor multas e não sei o que lá... Eu falei para ele: 'professor, o salário está atrasado, como é que os caras vão pagar multa?'. E aí ele foi perdendo o grupo. Não é que o jogador entre com má vontade em campo, mas o cara já não acredita naquilo que o treinador passa para ele", contou Castan.
Sá Pinto comandou o Vasco por um breve período em 2020, por apenas 15 partidas. No total, foram três vitórias, seis empates e seis derrotas.
Em 2022, o volante Felippe Bastos revelou que teve uma discussão com o treinador. De acordo com ele, "não chegou às vias de fato, mas foi sério"