Demitido nos vestiários do Maracanã, o treinador Celso Roth não deu última entrevista coletiva pelo Vasco, e em seu lugar, falou o vice de futebol José Luis Moreira. Em um pronunciamento rápido, ele anuncia a saída do técnico, atitude já esperada pela torcida após a derrota para o Coritiba. De acordo com informações do site Lance!Net, quando deixava o estádio, Roth falou pela última vez como funcionário do clube de São Januário. Emocionado, ele agradeceu a torcida, aos jogadores e a dirigentes.
- A conversa com a diretoria foi absolutamente clara e acho que não tinha outra forma. Esse é o caminho mesmo. Tenho que agradecer ao Vasco pela oportunidade. Infelizmente não conseguimos contornar a situação. Deixo o Vasco tranquilo para seguir esse caminho e, quem sabe, mudar essa situação, que é o que todos queremos. Deixo um agradecimento ao presidente e a todos no sentido administrativo. Quero agradecer, em particular, aos jogadores. Mesmo sem os resultados, se esforçaram sempre. Mas futebol é assim, em alguns momentos você não consegue contornar. Espero que minha saída seja para o bem do Vasco, que ele volte ao seu caminho. Por último, quero agradecer aos torcedores. Eles nos deram uma resposta fantástica contra o Joinville e hoje também, mesmo em número menor. Não posso fazer pedido nenhum a eles. Mas dizer que continue incentivando o grupo, que está lutando muito para sair dessa situação e não tem ninguém mais triste do que eles - afirmou Roth, antes de deixar o Maraca.
Dagoberto também falou sobre a decisão da diretoria e assumiu, junto dos jogadores, uma parcela de culpa pela demissão de Celso Roth.
- No Brasil a cultura é essa e nós, jogadores, temos uma parcela gigantesca nisso.