Futebol

Celso Roth deve fazer mudanças no time na estréia do Vasco no Brasileiro

Celso Roth deu pistas de que poderá mudar o time em algumas posições. O Vasco pode ter uma cara nova no Campeonato Brasileiro de 2007



O técnico Celso Roth tem trabalhado intensamente com o intuito de avaliar o seu grupo de jogadores. Ele pretende escolher aqueles que serão aproveitados e os que serão dispensados, já que o elenco está muito grande. Na manhã de ontem, Celso Roth comandou um treinamento coletivo entre os titulares e um combinado formado pelos reservas e alguns atletas dos juniores, em São Januário.

A equipe principal sofreu algumas alterações. No setor defensivo, foram escalados o goleiro Roberto e o zagueiro Dudar, já que Silvio Luiz estava realizando trabalhos fisiológicos no departamento médico e Fábio Brás se recupera de uma lesão. Como o treinador optou pelo esquema tático 4-5-1, André Dias jogou sozinho no ataque.

Entre os atletas que jogaram pelo combinado, estavam Claudemir e Faioli, que retornaram do empréstimo ao Madureira, e Alan Kardec, destaque do time vice-campeão do Carioca de juniores e que já participou de algumas partidas como profissional.

Os jogadores do time da Colina têm mostrado muito empenho e determinação nos treinos. Os cruzmaltinos estão de olho em uma vaga no time titular e na permanência no clube pois, ao que tudo indica, antes do início do Campeonato Brasileiro alguns deles serão dispensados.

Considerado por muitos torcedores como um xodó, Abedi não conseguiu se firmar como titular na era Renato Gaúcho. Porém diante do novo treinador, o apoiador pretende conquistar o seu espaço. “Sempre trabalhei para conseguir uma vaga no time e espero que nesse novo momento do clube eu consiga”.

Para Morais, um dos principais homens de criação do Vasco, o time deve se recuperar no segundo semestre e brigar por títulos.

Segundo o apoiador, o time de São Januário não deve em nada aos outros clubes.”O Vasco tem todas as condições para chegar às etapas decisivas de qualquer competição. Nosso meio-campo é forte e temos força ofensiva com Romário, que dispensa comentários e Lendro Amaral, que tem jogado muito bem”.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 08/12/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Cuiabá Cuiabá 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 23
Jogos
Vitórias 25 (39,68%)
Empates 18 (28,57%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 82 (50,00%)
Sofrido 82 (50,00%)
Total 164
Saldo 0
Cartões
Amarelos 158 (92,40%)
Vermelhos 13 (7,60%)
Total 171