Na antevéspera da estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h10, em Natal, contra o América-RN, o técnico Celso Roth, parece ter se decidido pelo 4-4-2. Depois de escalar o time com apenas um atacante na maioria dos coletivos o treinador vascaíno deixou o 4-5-1 de lado , nesta sexta-feira, assim como no dia anterior, escalou Alan Kardec ao lado de André Dias no ataque cruzmaltino.
O comandante vascaíno explicou a diferença entre ter Abedi ou Alan Kardec no time. Celso Roth fez questão de dizer que não tem dúvidas quanto ao time que escalará na primeira rodada do Brasileirão, a incógnita permanece apenas para que está de fora.
“Essa é uma dúvida pública, não é para nós. É importante que a gente tenha trabalhado as duas possibilidades. O Abedi, podemos não ter declarado que era um atacante, mas, na concepção geral é um meia que já atuou em várias posições no Vasco. É um jogador que nos dá uma movimentação intensa do meio para a frente. Já o Alan, é um jogador mais centralizado, de área. Assim, quem vai fazer a movimentação é o André. São situações que já trabalhamos e tiramos as conclusões”, disse Celso Roth à Rádio Globo.
Perguntado se daria preferência a Abedi, que vem treinando há mais tempo ou Alan Kardec, que entrou bem, Celso Roth preferiu ser misterioso.
“Tenho que dar importância ao volume e à qualidade. O volume já foi trabalhado, agora tenho que trabalhar a qualidade. Que os torcedores tirem suas conclusões disso”, concluiu, de maneira enigmática, o treinador cruzmaltino.
A provável escalação vascaína no domingo é composta Silvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato e Morais; Alan Kardec (Abedi) e André Dias.