A situação ainda é muito delicada e o time segue na zona de rebaixamento, mas o fim de semana foi de comemorações para o Vasco. Preocupados com os desdobramentos de um possível tropeço no último sábado, jogadores, comissão técnica e diretoria comemoram muito a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. O resultado positivo no Maracanã selou a paz com torcida a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem falar abertamente, os representantes vascaínos temiam uma reação negativa dos torcedores caso o time não vencesse. O grande medo era que a pressão aumentasse e o período de tensão que tomou conta de São Januário há pouco mais de um mês - membros de organizada invadiram vestiário para cobrar o elenco - voltasse justamente na reta final da competição.
Nada disso, porém, irá acontecer. Com a vitória, os torcedores voltaram a abraçar o time e prometem lotar novamente o Maracanã no próximo fim de semana, no duelo decisivo contra o Náutico.
"Essa vitória foi fundamental para os próximos dias de trabalho. Vamos ter uma semana tranquila de trabalho. É um período 'cheio' [sem jogos no meio de semana] para treinarmos com calma e buscarmos mais uma vitória. O torcedor ajudou contra o Cruzeiro e vai ser fundamental contra o Náutico", disse o zagueiro Luan.
"Tenho certeza de que a torcida vai abraçar o time depois dessa vitórias. Eles nos apoiarão pela necessidade de vencer e por ser nosso último jogo em casa. Convoco o torcedor novamente, peço o incentivo para que o Vasco possa vencer e permanecer na primeira divisão. Temos que estar juntos", disse o técnico Adilson Batista.
Em boa fase no relacionamento com a torcida, o treinador vascaíno não quer viver o drama passado pelo seu antecessor, Dorival Júnior, que viu integrantes de uma organizada invadir o clube para protestar com os resultados ruins.
Nas últimas duas rodadas, precisando de vitórias para escapar do rebaixamento, a única invasão que o Vasco pretende ver é nas arquibancadas. E de apoio. Após o duelo com o Náutico, no dia 1 de dezembro, no Maracanã, o Cruzmaltino vai a Joinville (SC), no dia 8, para encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro e definir seu destino contra o Atlético-PR.