René Simões deixou o cargo de diretor de futebol do Vasco no último dia 7, mas o futuro de seu braço direito durante os seis meses em que ficou em São Januário ainda não foi definido. Clóvis Oliveira é o responsável pelo departamento de captação e observação de jogadores, setor criado durante a passagem do dirigente na Colina, e ainda não sabe se seguirá no clube.
- Estou resolvendo essa situação com o presidente Dinamite e acredito que essa semana teremos uma solução - afirmou.
Oliveira está no Vasco desde 2009, em sua sexta passagem pelo clube, mas ganhou maior destaque dentro do departamento de futebol depois da chegada de René, em dezembro. Os dois trabalharam juntos pela primeira vez há 35 anos.
Com René, Oliveira era o principal responsável pela análise de adversários e pela indicação de jogadores com potencial para reforços. Com Ricardo Gomes no cargo de diretor de futebol, a possibilidade de mudança existe.
- René tinha uma confiança maior em mim, porque já conhecia o meu trabalho. Não acho que haveria problema continuar, já que já estava no clube antes de o René chegar. Mas vamos ver o que acontecerá, encaro tudo com naturalidade. Tenho certeza de que o Vasco só tem a melhorar com Ricardo Gomes e Paulo Autuori juntos - destacou.
A respeito da saída do atual técnico do Atlético-GO, Clóvis minimizou o fato.
- Isso é tão natural no futebol, pessoas que saem, pessoas que chegam. Seria uma hipocrisia dizer que fui pego de surpresa com a saída do René - concluiu.