Com o bom desempenho da equipe vascaína no Campeonato Carioca, o elenco passou a ser mais valorizado no mercado. Disposta a manter a base do time até o fim do ano e nas próximas temporadas, a diretoria já está traçando algumas metas de negociação para manter os seus principais jogadores. O lateral-esquerdo Ramon é um deles.
Emprestado pelo Internacional até o fim do ano, Ramon é um dos destaques do time na competição. A partir de junho, a diretoria cruzmaltina tem a opção de negociar a contratação em definitivo do atleta. Os valores da negociação giram em torno de R$ 2 milhões, mas nada que não possa ser resolvido entre as partes.
- Vamos conversar com o pessoal do Internacional para tentar manter o Ramon na próxima temporada - afirmou o executivo do futebol Rodrigo Caetano.
Além de Ramon, a diretoria também pretende adquirir de forma definitiva os direitos do volante Nilton, do Corinthians, e do zagueiro Titi, outro atleta oriundo das categorias de base do Colorado. Todas as negociações vão ser tocadas a partir de junho.