Atlético-MG, Bragantino, Corinthians, Juventude, Operário-PR, Santos e Vasco usaram as redes sociais nesta quinta-feira para pedir paz no conflito que atinge a Ucrânia desde a madrugada. Cada qual à sua maneira, os clubes pediram um 'cessar-fogo' da Rússia na região, e auxílio ao grupo de atletas brasileiros que atuam na região e pedem ajuda para deixar o país após a declaração de guerra.
O Atlético-MG se solidarizou com o povo ucraniano, e disse estar em oração para que a paz seja restabelecida na região.
"Futebol não combina com guerra! Estamos na torcida para que os brasileiros residentes naquele país, entre os quais vários atletas, fiquem em segurança", escreveu.
O mesmo fez o Juventude, que pediu paz na região. "Nossa solidariedade a todos os cidadãos que se encontram nas áreas de conflito no Leste da Europa. Estamos em orações e torcendo pela PAZ".
Já o Corinthians compartilhou o vídeo em que jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dynamo de Kiev pedem ajuda ao governo brasileiro para sair da Ucrânia.
"Estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região", publicou.
Na mesma linha do Corinthians, Bragantino e Santos compartilhou o pedido de ajuda dos brasileiros.
"Que possam retornar em segurança ao nosso País", desejou o Massa Bruta. "ajudando na divulgação desta importante mensagem para que medidas sejam tomadas. O Santos FC deseja força para todas as famílias que estão passando por essa situação!", escreveu o Peixe.
Assim também fez o Vasco, que publicou: "Estamos ajudando na divulgação do vídeo para que medidas sejam tomadas e, que vocês possam retornar ao Brasil em segurança."
Veja as postagens dos clubes
Estamos ajudando na divulgação do vídeo para que medidas sejam tomadas e, que vocês possam retornar ao Brasil em segurança. pic.twitter.com/kjRbsIjJXQ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) February 24, 2022
Compartilhando o vídeo e ajudando na divulgação desta importante mensagem para que medidas sejam tomadas.
— #SantosDoMundo (@SantosFC) February 24, 2022
O Santos FC deseja força para todas as famílias que estão passando por essa situação! 🤍 pic.twitter.com/xAHM9BEQu6
Nossa solidariedade a todos os cidadãos que se encontram nas áreas de conflito no Leste da Europa. Estamos em orações e torcendo pela PAZ
— E.C. Juventude (@ECJuventude) February 24, 2022
Nós do Corinthians estamos orando por vocês. Compartilhamos esse vídeo para que providências urgentes sejam tomadas e que a paz se estabeleça o mais rápido possível na região. pic.twitter.com/dzKzeHzsTA
— Corinthians (@Corinthians) February 24, 2022
Estamos juntos nessa corrente, compartilhando o pedido de ajuda dos jogadores brasileiros na 🇺🇦. Que possam retornar em segurança ao nosso País. O Red Bull Bragantino também espera que o conflito se encerre o mais rápido possível 😔🙏🏽.pic.twitter.com/eBybsZbfwv
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) February 24, 2022
O Galo se solidariza com o povo ucraniano e está em oração para que a paz seja restabelecida na região. Futebol não combina com guerra! Estamos na torcida para que os brasileiros residentes naquele país, entre os quais vários atletas, fiquem em segurança.
— Atlético 😷 (@Atletico) February 24, 2022