O Vasco está se especializando em recuperar jogadores. Foi assim com Diego Souza, que estava na reserva do Atlético-MG, Bernardo, esquecido no Cruzeiro e Eduardo Costa no banco do Monaco. Tem mais um querendo estar na lista. É o zagueiro Fernando, que está no clube desde agosto de 2008, mas machucado, pouco vem jogando. O contrato do jogador termina no fim de julho e ele não esconde a vontade de ficar.
Penso em ficar no Vasco e não tenho motivos para ter a vontade de deixar o clube. Mas isso vai depender da diretoria disse.
Campeão da Copa do Brasil em 2006, pelo Flamengo, em uma final justamente contra o atual time, Fernando sabe que sua experiência pode ajudar e muito aos jovens vascaínos. Principalmente conversando com os zagueiros, já que Dedé tem 22 anos e Anderson Martins, 23.
Acho que a minha experiência pode ajudar o grupo. Espero ter a oportunidade de passar tranquilidade a todos para a disputa dos dois jogos. Serão partidas difíceis e o Vasco precisará mais de disposição e raciocínio do que de força. O time terá que jogar bola, mas também terá que ter uma certa frieza. Conquistar um bom resultado na primeira partida é um bom passo para ser campeão ensinou o zagueiro.
Vontade de iniciante
O zagueiro volta ao time, hoje, contra o América-MG com muita vontade.
Estou louco para jogar e ter a chance de ajudar o Vasco. Espero ter a oportunidade de fazer um bom jogo e, com uma boa atuação, mostrar ao treinador que posso estar presente também no grupo para as finais da Copa do Brasil afirmou o zagueiro, que admite que ser campeão pelo Vasco terá um gosto especial:
Cada título tem um gosto diferente, mas o da Copa do Brasil é nacional e garante uma vaga na Libertadores. Há algum tempo, o Vasco não disputa essa competição e, por isso, a nossa luta por esse título será muito importante.