Sem muitas oportunidades no Vasco, o zagueiro Anderson Salles e o atacante Rafael Silva receberam muito bem a notícia do acerto do técnico Doriva com o clube. A dupla foi treinada pelo comandante no início do ano, quandro ambos fizeram a histórica campanha com o Ituano, onde sagram-se campeões paulistas.
Logo após a competição, o Cruzmaltino contratou os jogadores até dezembro de 2015 e, apesar do investimento, o clube pouco os utilizou ao longo da temporada.
A sobrevida que Salles e Silva deverão ganhar com Doriva foi motivo, inclusive, de comemoração por parte dos dirigentes em São Januário. Muitos ainda apostam no sucesso, principalmente, do zagueiro, que foi eleito o melhor da posição no Estadual paulista.
Nos corredores do clube, um animado papo entre o ex-vice de futebol Ercolino de Luca com membros da atual diretoria enaltecia as qualidades do atleta.
"Pelo menos com o Doriva o Anderson Salles vai ter mais oportunidade de jogar. Nunca vi um zagueiro bater tão bem na bola quanto ele", elogiou Ercolino.
Para Doriva, Anderson e Rafael ainda têm muito a ajudar ao Vasco:
"Eles têm um comportamento espetacular, me ajudaram bastante no título. Os dois jogaram 90% do campeonato. Se eles ajudaram naquela época, podem ajudar nessa nova ocasião também".
Pouco antes, quando um repórter que estava presente na coletiva de imprensa do treinador questionou-o sobre a utilização da dupla, o presidente Eurico Miranda interviu e, em tom de brincadeira, perguntou ao jornalista:
"Isso é uma cavadinha?", indagou, fazendo referência a uma possível "propaganda" dos jogadores ao novo comandante.
Rafael Silva atuou 15 vezes em 2014 pelo Vasco e marcou um gol. Já Anderson Salles jogou em três oportunidades e não balançou as redes.