Futebol

Com o Vasco inteiro na torcida, Jeferson luta para voltar este ano

Na constante disputa por vagas incentivada por Dorival Júnior, Jeferson nunca foi reserva. A sua ausência é lamentada por quem ainda não encontrou um nome que exerça a mesma função. Assim que chegou ao Vasco, recebeu a camisa 10, vestida por ídolos como Roberto Dinamite e Edmundo. Agora, a única coisa que Jeferson deseja até o fim do ano é um pedido simples para qualquer jogador: quer entrar em campo.

A partida deste sábado, contra a Ponte Preta, dá ao apoiador a lembrança da última vez em que pôde fazer o que mais gosta. Contra o time de Campinas, no dia 11 de julho, ainda no primeiro turno da Série B, Jeferson sofreu a segunda lesão seguida na coxa esquerda. Semana passada, nova lesão no mesmo local fez com ele retrocedesse todo o tratamento. Há quem diga que ele dificilmente jogará este ano. Jeferson discorda.

– Escutamos muita besteira.

Só quem vive aqui dentro sabe o que acontece. Tudo o que me pedem, eu faço. De fora, falar que eu não vou voltar é fácil. Vou continuar na luta para voltar este ano.

Sou brasileiro e não desisto nunca – afirmou.

O drama vivido por Jeferson já fez parte da vida de outros jogadores em São Januário. O zagueiro Fernando, o goleiro Tiago e o atacante Rodrigo Pimpão atravessaram longos períodos entregues ao departamento médico e sabem muito bem o que se passa na cabeça do camisa 10 neste momento.

Abatido, Jeferson admite que em alguns momentos foi difícil encontrar forças para seguir trabalhando.

Nestas horas, o trabalho desenvolvido pela psicóloga Maria Helena Rodriguez foi fundamental.

O convívio profissional se transformou em amizade.

– Todo dia, quando vou me deitar, fico imaginando o que vou fazer assim que marcar o primeiro gol após a volta. A psicóloga diz que sou um dos jogadores mais fortes do grupo. Sempre respondo a ela que, mais para a frente, vamos nos lembrar disso tudo e sorriremos – disse Jeferson, esperançoso.

Confira bate-bola com Jéferson

Quem mais tem apoiado você nesses dias difíceis?
Todos no clube têm mostrado muito carinho por mim. Os médicos e os fisioterapeutas têm trabalhado duro. Os jogadores também conversam comigo, me incentivam. Mas minha família é quem está sempre aomeulado. Pensarei neles na volta.

Com a sua rotina de trabalho em tempo integral, o Vasco mais do que nunca se tornou sua segunda casa, não é?
Para ser sincero, não aguento mais essa casa (risos). Não vejo a hora de voltar a frequentar o clube da mesma forma que antes. Eu me lembro de como estava sendo a minha passagem por aqui e em alguns momentos não consigo assistir aos jogos.

Você vivia um bom momento quando começou a sofrer com as lesões?
Eu tinha conquistado a confiança do treinador, estava fazendo bons jogos, isso é que nos deixa mais triste. O que mais quero é poder mostrar o verdadeiro Jeferson novamente. Eu tenho certeza de que vou ter a chance de fazer isso. Pode ter certeza.

Clóvis Munhoz, médico do Vasco: Depois do problema no púbis, ele teve uma lesão muscular contra a Ponte e cumpriu todos os protocolos necessários para a recuperação. Fez os exames sem pressa para a volta. Quando voltou, fez uma lesão um pouco mais delicada na coxa esquerda, mas nada de mais grave foi encontrado. Na última semana ele fez aplicações de plaquetas para acelerar a recuperação, que deve acontecer entre 25 e 30 dias.

Ele está chateado, mas é um jogador de muita perseverança.

Fonte: Lance
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160