Com dores na coxa direita, o atacante Morato vai desfalcar o Vasco, domingo, contra o Londrina, no Estádio do Café. O jogador estava sentindo o incômodo desde o início da semana, mas exames não detectaram lesão. Ao ser reavaliado, se queixou de desconforto e foi vetado pelo departamento médico.
Fora da última rodada da Série B e com o empréstimo terminando ao fim da temporada, Morato dificilmente vai permanecer no Vasco. O atacante foi um dos jogadores mais hostilizados no empate com o Remo, na semana passada, em São Januário.
Além disso, Morato recebeu algumas sondagens e sem espaço no Red Bull Bragantino, será emprestado novamente em 2022, ano que termina o contrato com o clube paulista. Camisa 10, o atacante disputou 40 jogos pelo Vasco, marcou sete gols e deu três assistências.
Sem Morato, Fábio Cortez vai escalar Gabriel Pec. Com Galarza em recesso, Caio Lopes vai receber uma oportunidade entre os titulares. Recuperado da entorse no tornozelo, Marquinhos Gabriel também é novidade. O provável Vasco tem Lucão; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel;Gabriel Pec, Germán Cano e Nenê.
Além de Morato e Galarza, Cayo Tenório também foi vetado por conta de um trauma no joelho esquerdo. Michel, Sarrafiore, no departamento médico, Andrey, Léo Jabá, Walber e Zeca, de férias desde o último dia 18, não estão à disposição para a partida.