O comentarista Bob Farias acredita que Willian, do Cruzeiro, agiu corretamente na polêmica devolução de bola durante a goleada sobre o Vasco, neste domingo, por 5 a 3, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo Farias, o erro foi de Fagner, lateral-direito do time carioca, que perdeu a bola para o adversário. Cerca de 41 segundos depois do lance, a Raposa marcou o quarto gol na partida.
- Ele fez o certo, jogou a bola para lateral, o jogador do Vasco é que começou a sair jogando - disse no "Redação SporTV".
O meia vascaíno Juninho Pernambucano e o técnico Dorival Júnior reclamaram da atitude de Willian, que devolveu a bola e correu para cima de Fágner, roubando a bola e ganhando uma chance clara de gol.
Willian cruzeiro x vasco (Foto: Denilson Dias/O Tempo/Agência Estado)Willian foi criticado por falta de fair play
(Foto: Denilson Dias/O Tempo/Agência Estado)
Para o jornalista Carlos Eduardo Éboli, o tento do clube mineiro não pode ser apontado como resultado direto do lance polêmico.
- Há um certo exagero. Não foi atitude de fair-play completa. Poderia ter deixado o Fagner chutar para a frente, mas deu tempo para ele sair jogando. O Fagner também cochilou no ponto. O gol é outra coisa, a atitude do Willian não levou ao gol do Cruzeiro, porque houve dois cruzamentos na área, o Vasco retomou a posse e perdeu de novo.
O Cruzeiro segue líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, e enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). O Vasco encara o Náutico, na quinta-feira, às 21h, na Arena Pernambuco.