A Comissão de Arbitragem do futebol do Rio de Janeiro recebeu na tarde desta segunda-feira (07/03), na sede da Federação de Futebol do Rio, o vice-presidente Geral do Vasco, Carlos Roberto Osorio, e o Gerente Geral de futebol, Carlos Brazil, para exibir imagens e áudios dos lances do clássico contra o Flamengo, realizado no Estádio Nilton Santos, no dia 6 de março. O diretor de arbitragem, Luiz Mairovitch, o presidente da Comissão Operacional, José Carlos Santiago, e o presidente da Comissão de Planejamento e Desenvolvimento, Cláudio José, debateram com a dupla vascaína por mais de uma hora.
"O nosso papel é esse. Recepcionar o filiado e esclarecer com transparência o que for necessário. A Federação é a casa dos clubes do Rio de Janeiro", disse o diretor Luiz Mairovitch.
Foram exibidos 9 clipes do clássico. Todos analisados e repetidos diversas vezes visando os esclarecimentos. Osorio e Brazil pontuaram as decisões dos árbitros de campo e vídeo que desagradaram.
"Tenho muito respeito pelos profissionais. Acho que a bola bateu no rosto (lance na área com João Gomes), mas questiono a velocidade da conclusão de um lance difícil", disse Carlos Brazil, que se mostrou descontente, assim como Osorio, com a velocidade da marcação de um impedimento do camisa 10 Nenê (bem marcado pelo assistente), com uma lei da vantagem aplicada numa disputa de Vitinho com Andrey e os poucos minutos de acréscimo.
Como sempre após os jogos (ou rodada), a Comissão de Arbitragem se reúne para avaliações e ajustes com todos os envolvidos.
Agência FERJ