Alex Teixeira foi anunciado como o grande reforço para a temporada, e domingo contra a Chapecoense deve fazer a sua estreia pelo clube. Mas como joga Alex Teixeira?
Segue o 🧶...
📸: Daniel Ramalho/Vasco
[POSIÇÃO]: No Besiktas ele atuou em duas posições, sendo um meia pela esquerda com liberdade pra flutuar por dentro, e como meia atacante tendo liberdade tanto pra baixar como apoio, tanto pra atacar a área.
[INDICADORES] - Pivô e passes: A principal virtude dele a capacidade de gerar apoios, tanto no entrelinhas ou baixando próximos ao volantes, isto somado a sua qualidade no pivô podendo colocar um jogador de frente pra jogada.
Assim como ele também pode gerar tabelas com os companheiros.
Também tem grande qualidade pra furar a defesa com passes.
[INDICADORES] - Finalização: Outro ponto muito forte dele a finalização, sobretudo a de fora da área, a qual ele arrisca muito sempre saindo da direita pra dentro pra finalizar com o pé dominante. Ele também tem uma boa presença de área, (+)
sabendo ocupar espaços vazios pra marcar seus gols ou gerar perigo a defesa.
Seus gols marcados no Besikitas:
[INDICADORES] - Drible: Outra características dele e o drible, embora nos últimos meses não arrisque tanto, ainda mostra bastante qualidade no 1x1, é em espaços reduzidos.
[INDICADORES] - Duelos pelo alto: Ele também consegue ir bem no jogo aéreo, vence muitos duelos que podem gerar uma transição ofensiva, e por consequência um contra ataque.
Está sempre atento nessa disputa pela segunda bola bola, principalmente.
Defensivamente não será um jogador que entregará tanto, mas pode contribuir fechando linhas de passes.
O que mais me preocupou foi o fato dele dificilmente terminar os jogos no Besikitas, sempre saia por volta dos 20 minutos do segundo tempo (ou antes as vezes). A ver como (+)
está estará sua parte física.
Em resumo: Alex Teixeira eleva e muito o nível da equipe, seja de meia pela esquerda ou pelo meio, seja de atacante. Tem tudo pra ser um diferencial ao time.
🔎📊: Análise de @eduardolucasvg_