Duas notícias para a torcida do Vasco: uma boa e outra ruim. A primeira é que o clube já acertou tudo com o apoiador argentino Darío Conca, de 23 anos, que pertence ao River Plate. A segunda é que a negociação emperra neste momento no empresário do jogador na exigência do clube argentino em receber US$ 300 mil dólares, cerca de R$ 650 mil pelo empréstimo.
Inclusive, a vontade do presidente Eurico Miranda é de enviar a passagem aérea para o jogador desembarcar no Rio de Janeiro o mais rápido possível. Conca está em Foz de Iguaçu curtindo férias e volta para a Argentina nos próximos dias.
O contrato de Conca com o Vasco foi fechado verbalmente e terá duração de um ano. O temor é que aconteça algo semelhante aos problemas do início deste ano quando o jogador estava praticamente negociado com o Fluminense. No entanto, empresários atrapalharam a negociação.
Apesar de a cúpula do futebol de São Januário jurar de pés juntos que não existe negociação com Conca ou com nenhum outro jogador de nome de peso, a verdade é que o interesse no jovem apoiador é concreto. Em todos os setores do clube, informações de fontes ligadas à diretoria asseguram que a negociação está, neste momento, 90% encaminhada.
Na noite desta terça-feira, um novo contato será feito com os cartolas argentinos. Quem negocia é o vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, que por sua vez, repassa o andamento do processo de contratação para Eurico Miranda. A expectativa é de que até a tarde desta quarta-feira o negócio seja finalmente fechado.