Assim como todo o time, o apoiador argentino Darío Conca deixou um pouquinho a desejar na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, neste sábado à tarde, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Mas, nos 56 minutos em que esteve em campo, o jogador deu mostras de que, assim que atingir o nível físico ideal, poderá justificar o investimento que o clube fez nele.
Dos três gols do Vasco, Conca participou de dois. No primeiro, cruzou da esquerda na medida para Leandro Amaral, que testou firme. O goleiro adversário deu rebote e André Dias marcou. No segundo, o apoiador fez um excelente lançamento para Eduardo, que fez um golaço.
Além destes dois lances, \"El Mago\" mostrou que é um jogador de habilidade rara, que não passa mais do que cinco segundos com a bola nos pés. Logo em seu primeiro lance, deixou um marcador para trás somente com um drible de corpo. Aos oito minutos do segundo tempo, quase marcou um gol após receber de André Dias, mas parou nas mãos do goleiro. Aos 11, foi substituído.
Às vezes, a sensação que se tem é que Conca ainda sente as pernas um pouco presas. Reflexo de uma pré-temporada cansativa, que exigiu bastante da parte física. No decorrer do campeonato, a tendência é que ele e os outros jogadores se soltem. E aí, com ritmo e entrosado com os companheiros, a expectativa é que o argentino deslanche de vez.
Confira scout de Darío Conca no amistoso deste sábado:
Passes certos: 16
Passes errados: três
Falta sofrida: uma
Chutes a gol: três
Faltas cobradas: três