Vivendo situações diferentes, Vasco e Flamengo se encontram neste sábado, ás 18h30, no Engenhão, em busca de uma vaga na semifinal da Taça Rio de forma antecipada. Enquanto o time cruz-maltino respira aliviado após assegurar a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o rubro-negro quer a vitória no clássico para apagar a derrota contra o Emelec (EQU) e afastar a crise da Gávea.
Apesar de o foco estar na competição continental, o técnico Cristovão Borges vai com força total para a partida. Ele lembra a importância do jogo e ressalta a rivalidade entre as equipes.
O jogo de amanhã (sábado) também é bastante importante porque, conseguindo a vitória, consolida a classificação. Além da rivalidade. Vasco e Flamengo é um clássico de tradição. Sempre motiva bastante esse tipo de jogo disse.
O treinador, porém, não poderá contar com o zagueiro Dedé. Nos exames feitos pelo Mito na última quinta-feira, foi detectado um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e o jogador terá de parar por aproximadamente quatro semanas. Porém, o departamento médico ainda trabalha com a expectativa de poder recuperar o zagueiro em três semanas.
O zagueiro Renato Silva, por sua vez, lembra que clássico é um jogo que mexe com a torcida e lembra que adversário também vai querer passar um Domingo de Páscoa feliz:
- Acho que estamos bem encaminhados no Carioca. Clássico é um jogo a parte, mexe com a cidade. Ainda mais pela rivalidade. Vamos fazer de tudo pela vitória para passar domingo de Páscoa bom com a família, mas eles também pensam assim. Estamos trabalhando para sair com a vitória - afirmou ele, ressaltando que a zaga cruz-maltina deverá ter atenção redobrada com o atacante Vagner Love
- Ele já é um jogador que temos de ter atenção redobrada. É um jogador que decide bem, esta muito ligado. Está sendo o diferencial do time do Flamengo, na minha opinião. Espero que possamos estar com atenção e possamos marcar bem.
Enquanto o Vasco passa por um momento mais confiante, o Flamengo vai entrar no clássico desesperado. O técnico Joel Santana garante que o time está com o foco completamente concentrado no jogo diante do rival e descartou qualquer possibilidade de poupar algum jogador.
- Como é que eu vou poupar? Não estamos ganhando de ninguém. Precisamos vencer. O Flamengo precisa de vitórias sempre - explicou.
Apesar do desespero, o time não fez um treino sequer depois do jogo contra o Emelec-EQU, pela Libertadores. Joel ainda não deu pistas se vai manter o esquema mais ofensivo, com dois meias e dois atacantes.
Na tarde da última sexta, quando a equipe poderia fazer um treinamento tático, os jogadores não compareceram ao Ninho do Urubu por causa dos torcedores que os esperavam com ovos e pipocas para fazer protestos.
FICHAS TÉCNICAS:
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Fabrício e Thiago Feltri; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Muralha, Willians, Bottinelli e Ronaldinho; Deivid e Vagner Love. Técnico: Joel Santana
ÁRBITRO: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
ASSISTENTES: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Francisco Pereira de Souza (RJ)
LOCAL E HORA: Engenhão, Rio de Janeiro, às 18h30