O técnico Dorival Júnior estreou no comando do Vasco justamente no clássico contra o Flamengo pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro. Quase três meses depois, os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, em Brasília. O confronto no estádio Mané Garrincha comprova a série de testes promovida no Cruzmaltino e contabiliza ao menos oito mudanças em relação ao primeiro time escalado pelo treinador em São Januário.
Da equipe que deve entrar em campo pela 26ª rodada, apenas o goleiro Diogo Silva, o meia Pedro Ken e o atacante André participaram como titulares do compromisso no dia 14 de julho. Nei, Renato Silva, Rafael Vaz, Wendel, Sandro Silva, Fellipe Bastos, Alisson e Eder Luis completaram a formação.
Pressionado pela sequência de maus resultados, o técnico Dorival Júnior mudou radicalmente a escalação do Cruzmaltino nas últimas rodadas. Após o empate com o Bahia por 0 a 0, o comandante conseguiu repetir a equipe e obteve a vitória por 3 a 1 sobre o Internacional. Na nova formação, o principal destaque tem sido Pedro Ken. O meia virou primeiro volante depois que alguns jogadores foram testados no setor.
"Você cumpre multifunções ou fica para trás no futebol atual. Se você só marca, pode até marcar bem, mas teremos dificuldades no momento de jogar. Estamos deixando a era do especialista para aquele que executa várias funções. Tentamos essa mudança e todos estão se entregando para obter os resultados", afirmou Dorival Júnior.
"O Pedro Ken teve um crescimento enorme e casou bem com o Fillipe Soutto na proteção ao meio de campo. Ele tem feito boas partidas. Espero que todos possam manter o ritmo para continuarmos crescendo no Brasileiro", completou.
Porém, quando o time atuaria pela terceira vez com a mesma escalação, o meia Dakson sofreu um estiramento na coxa direita e desfalca a equipe em um momento importante do torneio. O técnico Dorival Júnior comanda a última atividade antes do compromisso na manhã deste sábado.
A tendência é que o Cruzmaltino entre em campo com: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Cris e Yotún; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Juninho e Marlone; Edmilson e André.