A estreia de Santiago Montoya com a camisa do Vasco não terminou em vitória nem teve a aguardada parceria com Juninho Pernambucano, mas foi de deixar o torcedor cruz-maltino animado para o restante do Campeonato Brasileiro.
Veja também:
- Dorival diz que resultado foi injusto e que Vasco merecia vitória
- Vasco arranca empate nos minutos finais contra o Santos
- Confira BASTIDORES EXCLUSIVOS do Vasco no EI Plus
Atuando mais pelo lado esquerdo do campo, o meia colombiano demonstrou categoria e foi responsável por duas ótimas chances de gol no primeiro tempo da partida. Na primeira, Montoya cortou a marcação e bateu firme de fora da área para defesa de Aranha. Pouco depois, o armador recebeu belo passe de Eder Luís e acabou tocando para fora, na saída do goleiro.
Feliz com o desempenho de sua nova opção para a criação de jogadas do Vasco, o técnico Dorival Júnior falou sobre a atuação de Montoya: \"Ele foi bem, ficamos satisfeitos. Ele teve duas oportunidades que poderiam ter sido decisivas, mas entendemos. Ele está voltando agora, traz uma característica diferente para a equipe e tenho certeza que ele vai ser muito útil\", pontuou o comandante.
Destaque nos chutes, o estreante da noite não foi tão bem assim nos passes. No total, o apoiador errou sete dos 27 toques que tentou, além de ter perdido seis bolas para jogadores adversários.
Há apenas dois meses treinando em São Januário, Montoya, como Dorival já havia previsto, cansou e foi substituído aos 15 minutos do segundo, para a entrada de Marlone, e viu do banco de reservas os dois gols da partida, encerrada em 1 a 1.
Há três jogos sem perder, o Vasco volta a campo no sábado, às 21h, diante do Grêmio, em Sâo Januário. A equipe ocupa atualmente a 9ª colocação no Brasileiro.