Após um mês de férias, o Vasco se reapresentou na tarde desta quinta-feira, em São Januário, com um grupo modificado em relação ao que encerrou a temporada 2012. O goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho já trabalharam integrados ao grupo. Já o lateral-direito Elsinho, o zagueiro André e o volante Fillipe Soutto realizaram exames em outro local e depois retornaram ao clube. A principal ausência foi o meia Felipe, que passará a treinar separadamente até que sua situação seja resolvida.
Além do jogador de 35 anos, Rodolfo é outro que não esteve com o grupo nesta quinta. Ele se apresentará daqui a uma semana com os demais jogadores que não serão aproveitados pela comissão técnica: Max, Jomar, Enrico, Maicon Assis, Renato Augusto e Nilson. O lateral-direito Jonas já foi liberado para negociar com outros clubes.
No primeiro dia de trabalho, o elenco foi dividido em três grupos. Alguns realizaram exames, outros passaram por testes físicos na sala de musculação e o restante realizou uma atividade no gramado sintético de São Januário.
O Vasco ainda está na expectativa de algumas novidades ao longo da semana. A diretoria ainda tenta fechar as contratações do lateral-direito Nei e dos atacantes Zé Eduardo e Leonardo. Além disso, deve anunciar em breve a troca do volante Nilton pelo volante Sandro Silva e pelo meia Pedro Ken. Ambos pertencem ao Cruzeiro.
Neste período de recesso o Vasco perdeu Juninho Pernambucano, Fernando Prass, Alecsandro, Nilton e Auremir. O atacante Wiliam Barbio foi emprestado ao Atlético-GO e o volante Eduardo Costa não teve o contrato renovado.
Os treinamentos terão sequência nesta sexta-feira, com atividade em período integral em São Januário. À noite a delegação viaja para a cidade de Pinheiral (RJ), local da pré-temporada.