O domingo (30/09) teve futebol em alto nível na Copa Vasco 2012. O sol raiou desde cedo e, sob temperatura amena, os pequenos atletas desfilaram grandes jogadas e gols, muitos gols. Ao longo do dia, cerca de 2 mil pessoas compareceram às dependências de São Januário, no CT Antônio Soares Calçada. Durante a tarde, o público aumentou consideravelmente. Foi nesse momento, que a plateia pôde curtir um dos melhores jogos da rodada: Academia de Esportes CRVG 5 x 1 Vasco Macaé, pelo juvenil.
Se não foi brilhante tecnicamente, a partida foi bastante movimentada e teve um destaque pra lá de especial. Trata-se do meia-atacante Sanderson, de 15 anos. Mostrou muita eficiência, velocidade e boa técnica. O treinador Betinho e seu auxiliar, Antônio Bernardino, exaltaram as qualidades do rapaz, que lembra o Lucas, do São Paulo e da Seleção Brasileira - tem bom domínio de bola e chuta muito bem. Seu ídolo é Cristiano Ronaldo. Por ter feito quatro gols, Sanderson pediu música: \"Assim você mata o papai\", do Sorriso Maroto.
Sanderson
O outro grande jogo do dia também foi à tarde, esse sim com mais jogadas de efeito. Pelo fraldinha, o atacante Carlos Augusto (8 anos) só não fez chover na goleada de seu time, o Vasco Macaé, sobre o B.Ball/I. do Gol: 7 a 4. O menino balançou a rede seis vezes. Isso mesmo, seis. Ambidestro, algo raro para a sua idade, desfilou toda a sua categoria. \"Ele é habilidoso, chuta e dribla bem e tem ótimo domínio de bola\", disse, orgulhoso, seu técnico, Marcel Ferreira. Carlos Augusto, que tem Neymar como ídolo, pediu música: \"Eu quero tchu, eu quero tcha\", da dupla de sertanejo universitário João Lucas e Marcelo. Escola de bom futebol o Vascão já tem!
Carlos Augusto