Depois de ter feito uma proposta para ter o lateral esquerdo vascaíno Ramon, o Corinthians se manifestou nesta segunda-feira. Embora não negue o desejo de ter o jogador, o gerente de futebol Edu preferiu desconversar sobre o andamento das negociações e disse que há outros atletas na mira do clube do Parque São Jorge.
\"O Ramon nos interessa, sim. Fez ótimos campeonatos\", admitiu Edu, que preferiu tirar o foco da transação com o jogador do Vasco. \"Ele está em uma lista com vários outros nomes que podem ser reforços. Até o momento, não evoluiu. Mas isso não quer dizer se o negócio vai dar certo ou não\", acrescentou.
Conforme noticiado nesta tarde pelo Terra, o Corinthians fez uma proposta considerada muito boa pelo lateral, que sequer foi relacionado para o confronto do Vasco com a equipe alvinegra de São Paulo, nesta quarta, no Pacaembu. Na equipe de Ricardo Gomes, Ramon tem sido reserva de Márcio Careca e atuou somente em três partidas neste Campeonato Brasileiro.
Na prática, são poucos os detalhes que precisam ser definidos para a transferência se concretizar. O lateral esquerdo tem os direitos econômicos ligados ao empresário Carlos Leite e a um grupo de investidores, que o repassaram ao Vasco. O clube carioca, entretanto, só teria direito a receber pela rescisão do contrato.
A aparente facilidade para se desligar da equipe cruz-maltina é um trunfo para o Corinthians, que também cogita a contratação de Samudio, lateral esquerdo do Libertad, do Paraguai.
\"Em relação ao Ramon e a qualquer outro nome, vemos as condições para ele sair de seu clube, questão salarial. Vamos ver até que ponto pode evoluir\", afirmou Edu.