Futebol

Corinthians-AL 1 x 3 Vasco - Até os alagoanos sabiam!

O Vasco da Gama é o segundo clube classificado as semifinais da Copa do Brasil. O primeiro foi o Corinthians. Nesta tarde, em pleno Estádio Nelson Feijó, em Maceió, o time carioca bateu o Corinthians Alagoano, por 3 a 1, e se garantiu na próxima fase.

O Vasco já tinha vencido o primeiro jogo, por 5 a 1. Mesmo assim foi superior durante todos os 90 minutos e com gols de Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio espera o vencedor de Sport e Internacional. No primeiro jogo os gaúchos venceram, por 1 a 0.

Eficiência carioca! O Corinthians Alagoano entrou em campo aceso. Com o apoio da sua torcida foi para cima. Ficou com a maior posse de bola, mas nada de assustar o Vasco. Nem os dois chutes de Reinaldo Alagoano causaram frisson na torcida.

O Vasco ficou na dele, mas em sua primeira chance guardou o primeiro gol. Edmundo enfiou uma bela boa para Leandro Amaral, que sozinho avançou, driblou o goleiro e mesmo desajeitado bateu para o fundo das redes aos 22 minutos.

O panorama seguiu o mesmo. E em um belo lance de Alex Teixeira, o time carioca marcou outro. Aos 28 minutos, Alex dominou no peito, avançou, deu um drible desconcertante no zagueiro alagoano e tocou de chapa para o fundo das redes. A partir daí o Tricolor caiu de produção. O Vasco sossegou, satisfeito com o placar.

Que golaço! O segundo tempo começou devagar e novamente com apenas o Corinthians Alagoano com as bolas no pé. Mas a ineficiência foi igual a do primeiro tempo. Até aos 16 minutos.

Nil cobrou falta do meio da rua. Pegou muita distância e bateu com violência. A bola fez uma tremenda curva e entrou. Um golaço. O goleiro do Vasco, Tiago, ficou paralisado. Em seguida, a equipe Tricolor mandou uma bola na trave.

O lances deram ânimo ao clube, que seguiu na tentativa do empate. O Tricolor criou boas chances e arrematou bem, mas desta vez o goleiro Tiago segurou tudo e parou os alagoanos. O Vasco jogou nos contra-ataques, criou chances.

Aos 47 minutos, o garçom Edmundo enfiou a bola para o zagueiro Rodrigo Antôno que tocou na saída do goleiro e deu números finais no jogo.

Ficha Técnica : Corinthians-AL 1 x 3 Vasco
Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió – AL
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA
Cartões Amarelos: Du, Serginho, Nélio, Carlos Renato (Corinthians-AL); Pablo, Mádson, Jorge Luiz (Vasco)
Gols: Nil, aos 16’ 2T (falta) (Corinthians-AL); Leandro Amaral, aos 22’/1T, Alex Teixeira, aos 28’/1T e Rodrigo Antônio, aos 47’/2T (Vasco)

Corinthians-AL
Veloso; Maizena, Wilson, Rodrigo (Everton) e Rogério; Carlos Renato, Du (Nil), Daniel e Serginho (Nélio); Fábio Neves e Reinaldo.
Técnico: Gilmar Batista

Vasco
Tiago; Jorge Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Pablo (Vilson), Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Alex Teixeira (Wágner Diniz) e Mádson; Edmundo e Leandro Amaral.
Técnico: Antonio Lopes.

Fonte: Futebol Interior
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160