No contrato, Philippe Coutinho tem de se apresentar no Inter de Milão a partir de junho deste ano. Mas a diretoria cruzmaltina já deixou bem encaminhada a permanência do meia até o fim de 2010. Por outro lado, a imprensa italiana noticiou que os dirigentes do clube europeu estudam a possibilidade de emprestar o atleta a um clube da Itália para que inicie sua adaptação ao país. No meio do impasse, Coutinho espera apenas que seu futuro seja definido em breve.
- Eu queria saber isso (onde jogará) o mais rápido possível para poder saber o que vai acontecer mais na frente. Estou ansioso, mas quem sabe disso são os dirigentes. Vou procurar jogar meu futebol tranquilo para ajudar o Vasco.
O fato é que o meia defenderá o Gigante da Colina no domingo. Diante do Duque de Caxias, no Raulino de Oliveira, em jogo válido pela última rodada da Taça Rio, o Vasco luta para garantir a classificação para as semifinais do segundo turno. Se vencer, fica com a vaga. Se perder ou empatar, depende dos resultados de América e Macaé.