Aquele é o Caíque? Ele ainda está aqui? Nem lembrava mais dele.
Essa foi a reação de um torcedor, ao ver Caíque em um treinamento na última semana. Afinal, a presença do jogador em campo tem sido algo raro. Desde que chegou ao clube, no fim de 2009, ele disputou apenas sete jogos, incluindo amistosos, e ficou por um longo tempo afastado das atividades. Mais espantado ainda deve ter ficado o vascaíno que acompanhou ontem a montagem do time que enfrenta o Americano, hoje, às 17h, em São Januário, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. Sim, torcedor, o Caíque ainda está no Vasco e, inclusive, será titular nesta tarde.
Ao término das atividades de ontem, Caíque, também após um longo período, concedeu entrevista e precisou se reapresentar ao torcedor.
Começa um novo ano para mim. No ano passado quase não joguei por conta das lesões. O Caíque é um jogador rápido, que não se esconde, que nos momentos difíceis está sempre batalhando e que finaliza bem de longe contou o meia-atacante.
Desde que foi contratado, Caíque, destaque do Guarani no Brasileiro da Série B de 2009, não conseguiu se firmar e, quando buscava espaço, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, durante a parada para Copa do Mundo de 2010, ficando quatro meses em tratamento. Já neste ano, na prétemporada, em Atibaia, ele teve uma virose e perdeu alguns treinos.
Felizmente não precisei operar. Agora é vida nova. Comecei a prétemporada doente, mas me recuperei e mostrei meu trabalho disse.
Se ontem Caíque se reapresentou, ele espera que o jogo de hoje seja uma nova estreia. E que, a partir de agora, o torcedor não fique mais surpreso ao vê-lo em campo.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)