CBF anunciou hoje o corte do volante Fabinho, do Liverpool, para os próximos compromissos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 — contra Venezuela (dia 13 de novembro) e Uruguai (dia 17). O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa direita em partida da Liga dos Campeões na última terça-feira. Para o seu lugar, Tite chamou o meia Allan, do Everton.
A decisão de cortar Fabinho da lista de atletas para os dois jogos se deu após Rodrigo Lasmar, médico da seleção, confirmar a impossibilidade da participação do jogador no período das partidas. Ele teve acesso aos exames do atleta e informações do Liverpool.
Com isso, Allan recebe nova chance com Tite. Ele já defendeu a seleção em oito ocasiões e fez parte da equipe que conquistou a Copa América em 2019.
A seleção brasileira inicia a preparação para os compromissos das Eliminatórias no dia 9 de novembro, em Teresópolis, na Granja Comary. A equipe enfrenta a Venezuela, no dia 13, no Morumbi, e o Uruguai em Montevidéu quatro dias depois.
O Brasil lidera as Eliminatórias da América do Sul com seis pontos em duas rodadas — vitórias contra Bolívia e Peru.