Inglaterra - Uma das grandes revelações do Vasco nos últimos anos, Andrey Santos foi vendido ao Chelsea que, por falta de espaço no seu plantel, decidiu emprestar o jovem ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Com apenas uma partida jogada em seu novo clube, o meio-campista virou uma dor de cabeça para os Blues que buscam uma alternativa para desenvolver o atleta.
De acordo com o portal "The Athletic", o Chelsea considera a rescisão do empréstimo e retorno do brasileiro na janela de transferências do mês de janeiro - período no qual é permitido fazer mudanças na lista de inscritos da Premier League. Outra alternativa estudada é fazer valer uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê multa ao Nottingham Forest por não utilização do jogador caso ele esteja em boa forma física.
No momento, os Blues ainda estão monitorando a situação e em contato recorrente com Andrey Santos e Steve Cooper, técnico do Nottingham, para trocar informações e prestar ajuda, apesar de não existir relatos de problemas internos entre atleta e treinador.
Aos 19 anos, Andrey Santos chegou ao Chelsea neste ano, após ser comprado do Vasco e passar parte do primeiro semestre emprestado ao Cruz-Maltino. O meia chegou a participar da pré-temporada dos Blues e agradou o técnico Mauricio Pochettino, mas foi negociado para ganhar mais minutagem na Europa.