O gol do Santos aos três minutos do primeiro tempo obrigou Cristóvão Borges a mudar a estratégia na Vila Belmiro. Mesmo dando espaços a Neymar e Borges, o time teve que ir para frente para tentar a reação. Havia o risco, e o Peixe ampliou o placar para 2 a 0 (Confira os melhores momentos ao lado). Porém, para o treinador, não havia outra opção.
- A gente tomou o gol muito no começo do jogo, então favoreceu a equipe do Santos, que é rápida e gosta de jogar no contra-ataque. Em desvantagem, a gente precisou se expor mais. Nós tivemos que arriscar. Já fizemos isso em outras ocasiões, e deu certo. Hoje não deu declarou.
Ao deixarem o gramado, os jogadores reclamaram muito da arbitragem de André Luis Castro, que anulou um gol em lance polêmico de Diego Souza. Porém, o técnico do Vasco preferiu não comentar o assunto.
- Não gosto de falar da arbitragem, tem a televisão, todo mundo vai ver. Os jogadores saíram muito irritados. Dependendo da forma, a gente acredita no que eles falam. Como foi muito acintosa, não foi só de um, foram muitos, a gente acredita que seja verdade finalizou.