Futebol

Cristóvão priorizou treino de bolas paradas na manhã de hoje

O Vasco encerrou, na manhã deste sábado, em São Januário, os preparativos para o clássico deste domingo diante do Fluminense, jogo que marcará a estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. O técnico Cristóvão Borges deu atenção especial às jogadas de bola parada. Durante boa parte do treinamento, os jogadores treinaram cobranças de falta e escanteio para ajustar o posicionamento de zagueiros e atacantes. Depois dessa atividade, Nenê e Rodrigo treinaram cobranças de falta com bom aproveitamento.

A novidade foi a presença do goleiro Martín Silva. O goleiro uruguaio bateu algumas faltas e marcou alguns gols. Do outro lado do campo, o auxiliar Cassiano de Jesus comandou uma atividade em campo reduzido com os demais jogadores.

O time para enfrentar o Fluminense deve ser confirmado com Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique; Julio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Escudero e Eder Luis (Muriqui); Thalles.

Reforço – O lateral direito Gilberto, revelado pelo Botafogo e que estava na Fiorentina, da Itália, deve ser o novo reforço do Vasco. O jogador é esperado em São Januário na próxima quarta-feira, quando deve realizar os exames médicos e assinar contrato. O clube italiano não colocou dificuldades para liberar o jogador que não conseguiu se firmar no futebol europeu.

Depois que chegou à Fiorentina em 2015, Gilberto já foi emprestado ao Hellas Verona e ao Latina, da Série B do Campeonato Italiano, mas não conseguiu repetir o futebol que mostrava no clube de General Severiano.

Cr

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Segunda-feira, 10/02/2025 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa 0
    Campeonato Carioca Estádio Lourival Gomes
  • Sábado, 15/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 23/02/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Carioca A definir
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Pablo Vegetti 5
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 5 (55,56%)
Derrotas 1 (11,11%)
Total 9
Gols
Marcados 12 (63,16%)
Sofrido 7 (36,84%)
Total 19
Saldo 5
Cartões
Amarelos 20 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 20