O confronto contra o Atlético-MG, domingo, às 16h, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, movimentou intensamente São Januário nesta sexta-feira. O Vasco terá mais uma chance de assumir a ponta da tabela e não pretende desperdiçá-la desta vez. O técnico Cristóvão Borges assegurou que o time está muito motivado para o principal compromisso da rodada.
Com um jogo a menos, já que a partida contra o Flamengo foi adiada, o Atlético-MG ainda lidera a competição, com 35 pontos. O Cruzmaltino segue na cola com um ponto a menos. Depois de empatar com o Corinthians por 0 a 0 e vencer o Sport por 2 a 0, a equipe comandada por Cristóvão Borges tem a oportunidade de frear o rival e modificar o topo da tabela.
\"É mais uma oportunidade. O time já vem brigando em algumas rodadas pela liderança. Estamos bastante motivados. Temos a certeza de que o Vasco possui todas as condições de chegar lá e fazer uma grande partida. É o grande jogo da rodada e nem precisamos falar tanto em pressão. Gostamos de grandes momentos e será mais um espetáculo na competição\", afirmou o treinador.
O meia Felipe segue com dores no joelho direito e desfalca mais uma vez o Vasco. Cristóvão Borges descartou qualquer possibilidade de marcação individual em Ronaldinho e nos principais jogadores do Atlético-MG. Mas o comandante assegurou que o Cruzmaltino irá atuar com a mesma intensidade dos últimos jogos e buscando se impor na casa do adversário.
\"Se impor é ganhar. Vamos precisar de uma boa organização para isso. O Atlético-MG está muito bem e temos que usar de precaução para atacar. Vamos fazer o nosso jogo. A diferença será a atitude que esses jogadores colocarem em campo\", encerrou.
O Vasco entra em campo para o compromisso com a seguinte escalação: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro.