A equipe sub-15 do Vasco é considerada uma das melhores do Brasil nessa categoria. No último Sul-Americano para jogadores até essa cidade, o cruzmaltino colocou cinco atletas no time titular da Seleção Brasileira.
Apesar de Thiago Mosquito e Matheus Índio terem se destacado na competição, Danilo, Baiano e Foguete também são apontados como futuros titulares do Gigante da Colina. No próximo dia 05 de janeiro todos viajarão para o Qatar, onde disputarão um torneio internacional contra clubes de diversos continentes do mundo.
Cássio, treinador que comandou os garotos do sub-15 nesta temporada, elogiou seus comandados e mandou a torcida vascaína ficar de olho no lateral-direito Foguete:
- Acho que os cinco que estavam na Seleção tem plenas condições de chegar ao profissional. O Mosquito e o Índio são jogadores de um mesmo nível, mas com características diferentes. São muito maduros e possuem uma qualidade acima da média para a categoria deles. Tem o Foguete, que é um lateral que foi para a Seleção. Eu disputei várias competições na categoria dele e não vi nenhum lateral como ele. Acho que esses três tem plenas condições de chegar ao profissional do Vasco da Gama - disse o treinador ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete.