Antes de mais nada, o Vasco abriu conversas por Rodrigão, do Zenit, da Rússia. O zagueiro de 29 anos tem contrato com o clube do Leste Europeu até junho de 2025. A diretoria tenta a contratação sem custos no mercado da bola.
A Agência RTI Esporte apurou que as tratativas estão em andamento. O Vasco tomou conhecimento dos valores e agora tenta formatar uma oferta pelo defensor. A ideia, já sinalizada ao jogador, é um contrato até dezembro de 2028.
Rodrigão está livre para assinar pré-contrato, mas o Clube de São Januário deseja contratar o jogador nesta janela de transferências. A operação só será concluída se o zagueiro conseguir rescindir amigavelmente com a equipe russa.
Caso contrário, o Gigante da Colina não pretende esperar para contratá-lo somente no meio da temporada. O Vasco contar com o bom relacionamento de Rodrigão com a equipe do Leste Europeu para obter a liberação sem custos.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Zenit já havia sinalizado que se chegasse uma oferta boa para o defensor, poderia liberá-lo. A ideia, aliás, seria aliviar a folha salarial pensando em conseguir um fôlego financeiro até o fim da temporada. O zagueiro, além do Vasco, também desperta interesse do Al Okhdood, da Arábia Saudita.
Rodrigão disputou 7 das 27 partidas do Zenit na temporada 2024/2025. Por isso, ele vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Por outro lado, a diretoria tenta mostrar ao defensor que o clube tem um projeto esportivo sólido para o Vasco.
Fabio Carille deu aval para a contratação do jogador e lembrou a diretoria que chegou a indicar a contratação do zagueiro para o Santos em 2024. Nascido em Brasília, Rodrigão surgiu para o futebol nas categorias de base do Atlético-MG.
Em 2017, por exemplo, deixou o Brasil após disputar somente três partidas oficiais pelo Clube de Belo Horizonte. Na Europa, além do Zenit, também atuou pelo Gil Vicente, de Portugal e, teve passagem destacada pelo FK, Sochi, da Rússia.