Se as dores musculares e o mau preparo físico de alguns jogadores já estão dando dor de cabeça para Vágner Mancini, a situação que envolvia a inscrição de um terço do grupo do Vasco no Boletim de Registro (Bira) da Federação do Rio (Ferj) está muito perto de ser resolvida por inteiro. Na noite desta quinta-feira, o meia Caíque foi regularizado e a documentação completa de Elder Granja foi entregue à entidade.
A menos de 12 horas do prazo de encerramento, entre os reforços falta oficializar o caso de três: o zagueiro Gustavo (já vetado da estreia, contra o Tigres) e os volantes Jumar e Léo Gago. Na corrida contra o tempo, as federações paranaense e pernambucana, respectivamente, também não teriam repassado a papelada de Ernani e Fumagalli. Robinho está em brecha semelhante, mas, com um entorse no tornozelo esquerdo, não participaria da estreia.
Diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano dissera que não há mais nada que o Vasco possa fazer. O aperto, pelo qual passam também Botafogo e Fluminense, tem se dado por conta do antecipado início da competição estadual, e a Ferj, que voltou a trabalhar há poucos dias, não conseguiu se adaptar à demanda. Desde o fim da semana passada, o clube de São Januário quitou as taxas e as pendências referentes.
Vale lembrar que não se conta com Rafael Carioca e Matías Palermo no momento. Ambos vieram do exterior e requerem um outro tipo de
regularização, a qual a entidade só autoriza a partir de segunda-feira. O volante e o argentino, portanto, podem estar à disposição na segunda rodada, contra o América, caso as famigeradas documentações cheguem ao Rio.
JOVEM EMPRESTADO
O meia Muniz foi emprestado ao Bangu para a disputa do Campeonato Carioca. O jovem jogador do Vasco ainda não foi aproveitado pelo time profissional. Os casos do lateral Max, do meia Rômulo e do atacante Lipe são diferentes. Embora não devam ficar com o grupo de Vágner Mancini, vão reforçar os juniores no Estadual da categoria.