A agora comprovada habilidade do argentino Darío Conca vem de longe e parece ser de família. Pois o jogador contou que aprendeu a driblar nas quadras do futebol de salão ao lado dos irmãos mais velhos, Daniel e Jorge. Além disso, Conca afirmou que ainda tem muito o que trabalhar para mostrar a melhor forma, já que contra o Nova Iguaçu ainda estava fora das condições físicas ideais.
O trabalho com os pés, as pedaladas e os dribles curtos são fruto de um esporte tipicamente brasileiro. Uma amostra de que o futebol de Conca já tinha alguma ligação com as terras tupiniquins. Na Argentina, joguei futebol de salão dos cinco aos 12 anos de idade.
Tenho dois irmãos mais velhos, Daniel e Jorge, que também jogavam, revelou El Mago, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Conca também elogiou o tratamento que vem recebendo do Vasco e falou que o bom rendimento nesta primeira partida foi surpreendente, mas ainda há o que melhorar. Ainda estou ganhando ritmo de jogo aos poucos. Mas, já estou contente porque fizemos um bom jogo e vencemos. Sou apenas um jogador a mais na equipe e, assim como os outros, desejo levar o Vasco ao lugar mais alto possível, finalizou o argentino.