Os torcedores vascaínos vão reencontrar nesta quarta-feira, no jogo contra o Americano, às 21h50m, em São Januário, o volante Nilton. O jogador foi expulso na final da Taça Guanabara e pegou seis partidas de gancho, mas, após o efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do clube, ele poderá voltará ao time antes de cumprir toda a punição. E o momento não é dos melhores para o Vasco. A equipe vem de uma derrota para o Olaria e a pressão em cima do técnico Vagner Mancini e dos jogadores é grande.
Nilton disse que houve uma reunião com os atletas para discutir como melhorar o desempenho. Ele confia que a equipe tem tudo para conseguir um bom resultado e dar a volta por cima na Taça Guanabara.
- Agora temos que ter até um pouco mais de atenção. Nós conversamos sobre o que está acontecendo, como se fosse um filme sobre nossa trajetória no campeonato. Temos que dar as mãos e ir para cima. O time vai voltar a ter aquela mesma garra do começo da competição - avisou o volante.
Nilton contou sobre o quanto foi difícil ficar fora e ver o time ter dificuldades para vencer as partidas.
- Ninguém gosta de ficar fora, eu queria estar dentro de campo para ajudar. A equipe entrou para ganhar os jogos, mas infelizmente os resultados não estavam vindo. Agora tenho essa oportunidade de tentar ajudar o time a conseguir a vitória e conquistar os três pontos.
O volante se mostrou arrependido sobre lance que originou sua expulsão contra o Botafogo, a entrada violenta no atacante Caio. Ele disse que não quer mais ficar pensando nisso.
- Foi muito ruim quando soube da suspensão. Fiquei triste, mas grande homem aprende com seus erros. Tive a oportunidade de conversar com o Caio, que é um garoto muito bom. No jogo, eu estava muito nervoso, não era o Nilton. No lance, entrei convicto que ia fazer o desarme na bola, mas ele foi mais rápido. Ele aceitou minhas desculpas. Página virada.
O Vasco é o terceiro colocado do Grupo B da Taça Rio com nove pontos, um a menos do que Botafogo e América, que estão em primeiro e segundo, respectivamente.