A possível perda do lateral-esquerdo Ramon para o futebol europeu assustou os vascaínos, mas um detalhe no contrato pode dar ao clube 10% do valor da venda do jogador caso a negociação realmente aconteça. Como ele pertence ao Internacional e foi emprestado sem custo ao Vasco até o fim do ano, uma venda antes do fim do contrato implicaria no repasse de parte da quantia para o clube de São Januário. Quem garantiu a informação foi o diretor-executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano.
\"O Vasco não foi comunicado e apesar de ter feito empréstimo sem ônus para o Vasco, foi um empréstimo com valores fixados. Temos prioridade na compra de 50% dos direitos econômicos e 100% dos direitos federativos. Caso o Inter o negocie antes do término do contrato, o Vasco teria direito a 10% do valor da negociação\", explica o dirigente.
Como se já não bastasse o interesse do Werder Bremen em ter Carlos Alberto de volta e a possível ida de Ramon, outro jogador do Vasco tem atraído olhares do exterior. Trata-se do meia Jéferson, que foi sondado pelo América do México e consta na lista de possíveis reforços do clube. Ele chamou a atenção do treinador da equipe, Jesús Ramirez, e do diretor de esportes, Jaime Ordiales.
Outros jogadores do futebol carioca que também estão na mira do América são Zé Roberto, do Flamengo e Edcarlos, do Fluminense.