Precisando reforçar o seu sistema defensivo para a sequência da temporada, pois vai perder Renato Silva e Miranda, enquanto o futuro de Alex Silva segue indefinido, o São Paulo estaria interessado na contratação do zagueiro Dedé, que atualmente está defendendo o Vasco. A informação foi publicada nesta segunda-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
Segundo a edição, o Genoa estaria de olho no jovem defensor do Vasco, que foi eleito o melhor central no Campeonato Brasileiro do ano passado. No entanto, o clube italiano teria que competir com o São Paulo para ficar com Dedé, mas os cruzmaltinos esperam ser recompensados financeiramente, o que pode complicar uma possível negociação com o Tricolor.
A intenção da diretoria do Vasco é manter Dedé pelo menos até julho do ano que vem e quem quiser contar com o seu futebol terá que desembolsar aproximadamente R$ 11 milhões, valor de sua multa rescisória. O zagueiro ganhou destaque no ano passado, quando foi considerado uma das principais revelações do Brasileirão e ainda ganhou o prêmio de melhor central.
Atualmente, o sistema defensivo do São Paulo vem sendo formado por Miranda e Alex Silva, mas o primeiro já está acertado com o Atlético de Madri-ESP, enquanto o segundo pertence ao Hamburgo-ALE e foi emprestado até julho. Renato Silva foi liberado dos últimos treinamentos para acertar a sua transferência, enquanto a situação do uruguaio Coates ainda não foi resolvida.
Nota Supervasco:Na matéria original, do site italiano ) não informa que o São Paulo está interessado no zagueiro Dedé.