Lá atrás, no entanto, a função específica continua sendo a marcação. Com três zagueiros, o técnico não pretende transformar Dedé em homem-surpresa. Apesar de o defensor se apresentar ao ataque em algumas ocasiões, isso não deve ser recorrente. Cristóvão, inclusive, já deu um puxão de orelhas nele.
Foi altamente repreendido por ter feito isso. Não é para fazer disse, entre risos, o treinador, que acrescentou. Ele é um jogador voluntarioso e é um pouco perigoso. A princípio, como estava fazendo só um teste para observar, não dava para treinar outras coisas.
Novidade certa é a volta da concentração. Pelo menos em parte. Os jogadores vão treinar neste sábado pela manhã e, à noite, se apresentarão no hotel onde o time se reúne. Normalmente, os atletas ficam concentrados após o fim do treinamento.
Os jogadores boicotaram a concentração em três partidas: Bangu, Duque de Caxias e Nacional do Uruguai. O motivo foi o atraso nos salários deles e de todos os funcionários do clube. A dívida foi quase toda quitada.
Na noite de quinta-feira, o Libertad derrotou por 4 a 1 o Alianza Lima, próximo adversário do Vasco na Libertadores, dia 6 de março.