O zagueiro Dedé não deve atuar nas quartas de final da Libertadores, contra o Corinthians. O Mito ainda se recupera de um edema ósseo na fíbula da perna esquerda e, segundo médicos do clube, o tempo de recuperação é curto. Caso o primeiro jogo seja semana na que vem (Conmebol vai divulgar as datas do confronto nesta sexta-feira), o camisa 26 será desfalque. Caso ela seja realizada apenas daqui a 15 dias, há uma possibilidade, mesmo que remota, de ele estar em campo no jogo de volta.
- Temos que aguardar que o edema ósseo tenha regressão. Vai ser reavaliado no início da próxima semana. Vai depender dessa análise para saber se inicia o processo de condicionamento físico. Ele estaria fora (em caso de jogo na semana que vem). Não tem nenhuma condição, até porque vem de um longo tempo de inatividade e precisa de tempo para se condicionar - disse Alexandre Campello, médico cruz-maltino.
Porém, Campello lembra que na possibilidade de o jogo ser apenas na semana seguinte, Dedé tem chance de estar em campo na partida decisiva.
- Existe uma possibilidade. Bem verdade que isso vai depender dele esta realmente muito bem porque o tempo que precede esse jogo é muito curto. Dedé está mais de 30 dias parado. Se não fizer um bom trabalho de recuperação coloca o jogador em risco e que pode o deixar até mais tempo afastado.