O jogo era festivo, ele chegou a tremer ao ver ídolos da infância e agora irá descansar nas férias. Porém, Dedé não conseguiu se livrar das perguntas sobre o futuro. Ao desconversar sobre o suposto interesse do Corinthians em contratá-lo, o zagueiro impôs uma condição para deixar o Vasco:
- Só saio pela porta da frente.
A manifestação aconteceu após o Jogo Contra a Pobreza, em Porto Alegre, entre os amigos de Ronaldo e Zidane, na noite de quarta-feira, o mesmo dia em que Juninho Pernambucano deixou o clube carioca por atraso nos salários. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o meia revelou ter ajudado o clube ao tomar a decisão de aceitar oferta do New York RB.
- Entendo os que saíram, seja por briga ou qualquer outra coisa, mas minha índole é diferente. O Vasco me abriu as portas, foi lá que cresci, cheguei à seleção. Não tem nada a ver. Não penso em Justiça. Não farei nada pela porta dos fundos. Fico contente pelas especulações da Europa e do Corinthians, mas não tem nada de concreto completou o defensor.
O goleiro Fernando Prass foi para o Palmeiras por atrasa nos salários. Dedé tem contrato até 2015. Enquanto ele não tem o futuro definido, irá apreciar a experiência vivida na Arena do Grêmio.
- Cheguei com Neymar, mesmo voo, e comentei isso. Quando fiquei ao lado do Zidane, disse: estou tremendo. Muito feliz por ter atuado ao lado dos meus maiores ídolos. Zidane e Ronaldo contou.
Dedé defendeu o time de Zidane. Apesar da derrota, mostrou estar recuperado de fratura na perna esquerda. Voltará das férias pronto para se preparar na pré-temporada.