O Vasco permanece mapeando o mercado de transferências, especialmente o dos países vizinhas na América do Sul. Prova disso, é que o clube iniciou conversas com o Defensor, do Uruguai, para tentar contratar por empréstimo, o ponta-direito Matías Abaldo. Aliás, La Violeta recusou a oferta, mas enviou uma contraproposta ao Cruz-Maltino, segundo apuração do Jogada10.
O Vasco permanece mapeando o mercado de transferências, especialmente o dos países vizinhas na América do Sul. Prova disso, é que o clube iniciou conversas com o Defensor, do Uruguai, para tentar contratar por empréstimo, o ponta-direito Matías Abaldo. Aliás, La Violeta recusou a oferta, mas enviou uma contraproposta ao Cruz-Maltino, segundo apuração do Jogada10 .
Ainda de acordo com a verificação do J10 , a oferta do Defensor era por um valor muito alto para um empréstimo, A tendência é a de que o Vasco não concorde, mas o presidente do clube uruguaio, Allberto Ward, confirmou, ao canal ‘Detetives Vascaínos’, que há negociação entre as partes.
Matías disputou o Sul-Americano Sub-20 pela seleção celeste, torneio em que foi vice-campeão. Aliás, ele deve ter chamado a atenção dos membros do departamento de scout do clube de São Januário que foram acompanhar a competição na Colômbia.
Abaldo tem como características a velocidade, qualidade técnica e drible. Assim como a versatilidade, já que o garoto também se adapta a atuar em uma posição mais centralizada.
O ponta-direita, de 18 anos, é formado nas categorias de base do Defensor e já está na terceira temporada jogando no elenco principal. Matías acumula 34 partidas como profissional e quatro gols marcados.
Caso o Cruz-Maltino feche sua contratação, ele será a sétima opção do elenco para atuar pelas pontas. Afinal, o clube já conta com Erick Marcus, Eginaldo, Figueiredo, Gabriel Pec, Orellano e Vinicius Paiva. Além do garoto Cauã Paixão que foi titular nos primeiros jogos do Vasco, quando o elenco principal estava nos Estados Unidos, disputando os amistosos de pré-temporada.
Vasco com elenco recheado de gringos
Se a negociação tenha um desfecho positivo, Abaldo será o quinto estrangeiro no elenco, ao lado dos argentinos Capasso e Orellano, o uruguaio Pumita Rodrigues e o paraguaio Matías Galarza.