O presidente Eurico Miranda deixou claro na apresentação do técnico Doriva: seu principal pedido era ver um time ofensivo. O mandatário deve ter gostado da goleada por 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu no último domingo. Mas o Vasco versão 2015 já mostrou que seu forte é a defesa. Com poucos gols sofridos e zagueiros artilheiros, o setor tem o segundo melhor desempenho em jogos oficiais entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro neste início de temporada. Perde apenas para o Corinthians de Tite.
A diferença é pequena. O clube paulista sofreu três gols em 13 jogos (somando Libertadores e Campeonato Paulista), média de 0,24. Já o Vasco - que só entrou em campo pelo estadual até o momento - contabiliza os mesmos três gols sofridos, mas em 10 partidas, média de 0,30. O pior desempenho é do Avaí: 19 gols sofridos em apenas 11 jogos.
- Não queríamos tomar gol, fomos bem na parte defensiva, mas um momento em que relaxamos um pouco, num cochilo, acabamos sofrendo o gol. Ninguém gosta de tomar gol, mas queremos manter nosso sistema defensivo o máximo sem sofrer gol, que aí pelo menos com um empate saímos de campo - frisou o técnico Doriva após a vitória sobre o Nova Iguaçu.
Os zagueiros do Vasco estão fazendo bonito também no ataque. Somados, Luan e Rodrigo já marcaram mais gols do que os sofridos pelo clube na temporada. Luan balançou as redes três vezes no Carioca. O companheiro de zaga fez dois.
Com 26 pontos, o Vasco lidera a Taça Guanabara. A equipe volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.