Os deputados estaduais do Rio seguem mobilizados para reverter a situação do Vasco da Gama que, desde junho, está proibido de jogar com a presença da sua torcida em São Januário.
Os vascaínos Dani Monteiro (PSOL) e Léo Vieira (PL) estiveram no estádio nesta quinta-feira, no lançamento do manifesto do Vasco, e protagonizaram uma cena “histórica”. O abraço entre dois opositores animou a torcida do Vasco, que clama pela liberação do estádio.
No plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o assunto também foi exaustivamente debatido. A pedido da deputada estadual Martha Rocha (PDT), a Comissão de Esporte e Lazer da Alerj marcou para o próximo dia 11, às 10h, uma audiência pública para discutir a situação.
"É lamentável que um estádio histórico, construído pela própria torcida e que fica no mesmo lugar há quase 100 anos, siga impossibilitado de receber seus torcedores mesmo após cumprida a devida punição imposta pelo STJD. É uma decisão preconceituosa, que está prejudicando não só o clube, mas centenas de comerciantes e trabalhadores autônomos", disse a deputada.
Serão convidados para a audiência, representantes do Vasco, da Associação de Moradores da Barreira do Vasco, do Tribunal de Justiça Desportiva, Associação Nacional das Torcidas Organizadas, do Ministério Público, Polícias Militar e Civil e Guarda Municipal.