Em busca de reformular sua comissão técnica, o Vasco mostra interesse em Juninho Pernambucano para a função de diretor executivo, o contato já foi feito e a proposta deve sair em breve.
O Lyon está hoje em 12º lugar no Campeonato Francês, com 23 pontos, 19 a menos do que o líder Paris Saint-Germain. Na Liga Europa, está com 100% de aproveitamento na fase de grupos e classificado para as oitavas de final. Seu próximo jogo é nesta quinta-feira, contra o Rangers.
Pelo Lyon, Juninho assumiu o cargo de diretor esportivo em 2019 e levou o time francês para uma semifinal da Champions. Além disso, terminou o Campeonato Francês 2020/2021 em quarto colocado.
Juninho contratou jogadores como Lucas Paquetá, que estava encostado no Milan e deu certo no Lyon, e Bruno Guimarães, destaque do Athletico-PR. Também contratou o Henrique, cria da base Cruzmaltina. Com a saída de Juninho, Guimarães ou Paquetá podem sair em breve.
De acordo com o Globo Esporte, Juninho pretende continuar na Europa, mas no momento para descansar. Em meados de novembro, em entrevista à rádio “RMC”, ele havia comentado que queria “descansar um pouco” do futebol.