Futebol

Diante do Resende, Vasco tenta diminuir pressão após vexame

O Vasco enfrenta o Resende hoje (13), às 16h, em São Januário (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. Em tese, seria um jogo para cumprir tabela, com a equipe já classificada para as semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, a inesperada eliminação na Copa do Brasil para a Juazeirense, no meio da semana, trouxe insatisfação ao torcedor, e um novo insucesso neste domingo pode aumentar a pressão ao Cruzmaltino.

Em tese, a partida de hoje ainda tem o peso de definir a posição final do Vasco na tabela e, consequentemente, o adversário que o time enfrentará na fase decisiva do Estadual. Atualmente na quarta colocação, com 19 pontos, o Cruzmaltino enfrentaria o líder Fluminense caso a competição terminasse agora.

O Botafogo, terceiro colocado, tem os mesmos 19 pontos que a equipe vascaína, mas leva vantagem no saldo de gols. Ou seja, para o Vasco ultrapassar o Alvinegro e, consequentemente, enfrentar o segundo colocado Flamengo na semifinal, precisa torcer por um tropeço do rival ou tirar a diferença de saldo, que hoje é de três.

Após o fracasso em Juazeiro (BA), a delegação cruzmaltina desembarcou em silêncio ainda na madrugada de quinta-feira (10). Alvo de críticas nas redes sociais, o técnico Zé Ricardo, na entrevista coletiva depois do jogo, tentou manter a tranquilidade para afastar o clima de terra arrasada.

"Trabalhar em clube grande é sempre pressão. Quando o resultado não acontece, há pressão. Nós sabíamos, nesse retorno ao clube, que seria um desafio muito grande e temos convicção, junto com o grupo, com a direção buscando soluções, que podemos buscar o grande objetivo do ano, que é a volta à Série A", declarou o treinador.

Embora carregue essa pressão, Zé Ricardo deverá poupar jogadores que estejam mais desgastados com a maratona de jogos para a partida contra o Resende. O objetivo é que a equipe chegue "inteira" para os duelos das semifinais.

FICHA TÉCNICA
VASCO X RESENDE

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Anderson Conceição (Ulisses), Juan Quintero e Edimar (Riquelme); Yuri, Zé Gabriel, Nenê e Bruno Nazário; Gabriel Pec e Raniel. Técnico: Zé Ricardo.

Resende: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor e Douglas; João Felipe, Emanuel Biancucchi, Brendon e Igor Bolt; Jeffinho e Raphael Macena. Técnico: Sandro Sargentim.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 09/11/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Fortaleza Fortaleza 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Domingo, 01/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (39,66%)
Empates 17 (29,31%)
Derrotas 18 (31,03%)
Total 58
Gols
Marcados 75 (50,00%)
Sofrido 75 (50,00%)
Total 150
Saldo 0
Cartões
Amarelos 147 (91,88%)
Vermelhos 13 (8,13%)
Total 160