Durante a pré-temporada, o Vasco vem apresentando algumas novidades para o seu torcedor. Seja pelos reforços que chegaram, como o zagueiro Anderson Martins, o volante Eduardo Costa e os atacantes Misael e Marcel, ou pelos jogadores que voltaram de seus empréstimos, como é o caso do lateral Márcio Careca e dos meias Jéferson e Enrico. Além destas novidades, o torcedor vascaíno vai passar a se acostumar com alguns jogadores que já estavam no clube, mas que nesta temporada terão a oportunidade de atuar pela equipe principal do Gigante da Colina. São os atacantes Patric e Diego Rosa, além do zagueiro Douglas, que nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro teve algumas oportunidades no time titular.
Para falar um pouco sobre cada um, os jogadores revelaram para a torcida vascaína as suas características.
O meia-atacante Diego Rosa, de 21 anos, vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Sub-23 no ano passado, revelou o seu estilo de jogo.
- Sou um meia-atacante que usa bastante a velocidade, que procuro sempre dar o meu melhor. Gosto de jogar pelos lados do campo, para poder usar melhor minha habilidade e por ser rápido também - comentou com exclusividade ao site oficial.
Já o atacante Patric, de 23 anos, que chegou ao clube no meio da temporada passada, comentou que o torcedor poderá ver um guerreiro em campo e ainda disse sobre a emoção de jogar num clube como o Vasco.
- Vou me doar ao máximo em campo e a torcida pode esperar um guerreiro em campo, que não tem bola perdida. Sou um tipo de atacante que faço o pivô, mas que também consigo jogar pelas beiradas do campo. É muito bom estar aqui, muitos queriam ter esta chance, e vou aproveitar o máximo quando tiver minha oportunidade - falou com exclusividade ao site oficial.
Já o zagueiro Douglas, que já realizou a sua estreia na equipe profissional do Vasco jogando como titular durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, preferiu destacar a importância da estrutura que o clube disponibilizou para a pré-temporada e a sua forma de atuar em campo.
- Está sendo uma experiência incrível, estou podendo jogar em um grande clube e poder treinar em uma estrutura que eu nunca tive nos clubes que passei, com profissionais te auxiliando, tornando assim mais fácil o seu trabalho. Em campo eu procuro sempre me dedicar ao máximo, jogo com muita raça e vontade, sempre marcando forte e tendo bom desempenho nas jogadas aéreas - explicou com exclusividade ao site oficial.