Com amigos no clube, Diego Souza mostra-se chateado com a crise pela qual o Vasco passa e torce para que a situação financeira do Cruz-Maltino melhore o mais rapidamente possível.
Sabemos de toda a dificuldade que o clube vem tendo neste momento. Torço para que isso se resolva rapidamente, até porque tenho grandes amigos lá.
Por outro lado, o meia mostrou-se feliz com o acerto com o Cruzeiro e espera que possa ajudar o clube mineiro a figurar entre os melhores do país.
Acertei por três anos. Espero corresponder à expectativa de todo mundo. O Cruzeiro pretende montar uma grande equipe para 2013. Tem o objetivo de voltar a vencer, acostumado a conquistar título e já está há algum tempo sem ganhar um grande torneio. Espero que possa ajudar bastante para que o clube volte a vencer novamente disse.
Diego Souza já teve uma passagem pelo futebol mineiro, mas não foi muito feliz. Em 2010, após ser eleito o craque do Brasileiro em 2009, quando defendia o Palmeiras, acertou contrato com o Atlético-MG, mas não teve um bom ano e em 2011 foi para o Vasco.
A duração do sonho vascaíno
Vasco monitora
Em outubro, o LANCE!Net mostrou que Diego Souza havia contratado um advogado para resolver a situação com o Al-Ittihad e o Vasco monitorava a situação.
Indefinição
O Al-Ittihad não viu com bons olhos a ação do jogador e não quis assinar a rescisão de contrato. Durante algumas semanas, a situação de Diego Souza ficou indefinida.
Volta ao Brasil
Em novembro, Diego voltou ao país e não descartou retorno ao Vasco.
Acerto mineiro
Alguns dias depois, o Cruzeiro anunciou o acerto com o meia. Vínculo é por três temporadas.