O Vasco voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.
O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.
O presidente Roberto Dinamite fala sobre o momento do Vasco.
\"Tudo bem. Dentro do possível, estamos trabalhando para a gente conseguir o objetivo maior nesse próximo jogo, no final de semana, e torcendo pelo tropeço de outras equipes\", disse no programa \"Só dá Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.
NÃO PENSAR NOS OUTROS RESULTADOS
\"Sem sombra de dúvidas. Acho que para você pensar em alguma coisa a nível de continuar na primeira divisão, temos que fazer o nosso dever de casa. Acho que, mais do que nunca, a torcida tem sido um ponto importante, tem comparecido e prestigiado. Mas temos que, dentro do campo, buscar aquilo que realmente o Vasco precisa, que é uma equipe muito aplicada, muito determinada e voltada exclusivamente para esse objetivo, que é conquistar uma grande vitória contra a equipe do Vitória lá da Bahia\".
MELHOR PRESENTE PARA O TORCEDOR
\"Acho que o melhor presente com certeza vai ser ver o Vasco vencendo e se classificando, ou se mantendo na primeira divisão. Se Deus quiser, no ano que vem se preparando para buscar os títulos, que eu desejo\".
VASCO FORTE E CAMPEÃO EM 2009
\"Acho que esse é o caminho que queremos tomar. Esse é o rumo que vamos tomar, um Vasco mais forte, um Vasco mais saudável, podendo investir, para poder dar o direito ao torcedor do Vasco de sonhar com títulos, porque acho que essa é a função de qualquer diretoria. Nesse sentido é que vamos estar trabalhando. E já estamos trabalhando, porque você sabe da realidade que encontramos. Mas dentro daquilo que está sendo possível, estamos trabalhando intensamente para dar ao torcedor do Vasco mais dignidade e respeito. Com isso, sonhando e acreditando em um Vasco mais forte, e o Vasco com o direito a buscar títulos, porque essa é a razão maior de todos nós. Mas, nesse momento, precisamos e tem sido constante a presença do torcedor do Vasco nos jogos em São Januário. Nós acreditamos que isso vai acontecer mais uma vez. Se Deus quiser, vamos fazer a nossa parte e torcer também para que outras equipes possam nos ajudar, ou que outras equipes não consigam os resultados que elas precisam, para que o Vasco possa se manter na primeira divisão. Acho que é o sonho e o desejo de todos nós, para que depois a gente consiga colocar em prática tudo que queremos e desejamos\".